terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

3 DIYs PARA SE ORGANIZAR E NÃO SE PERDER NO TEMPO

E aí galera! Vamos organizar nossas vidinhas? Para organizar a minha vida, usei DIYs fofos, vem ver!

1- Que dia é hoje?
Neste DIY vamos deixar a nossa mesa de trabalho ou a nossa parede mais fofa e não esqueceremos que dia é hoje.
Vamos precisar de:
  • Isopor (ou madeira)
  • Palito de dente (ou prego)
  • Papel Cartão
  • Canetão
  • Tinta e pincel (opcional)
Viu como você pode usar sua criatividade e ir trocando os materiais e deixando de uma maneira mais fácil para você? (Para colocar na parede eu usei fita dupla-face).
(Acho que logo logo esse varalzinho de fotos aparece aqui no blog) :)

2- Calendário do mês
Bom, este DIY é fácil e barato, vamos usar:
  • Folha Sulfite
  • Canetão
  • Régua
Depois é só ir anotando a programação do mês. Ah e eu o coloquei em um painel magnético, mas você pode colocar direto na parede com fita dupla-face ou em um lugar que você não vai esquecer de olhar.

3- Planner
Usei:
  • Um caderno simples (o meu não possui linhas, mas pode ter linhas que vai dar certo)
  • Cartolina Estampada (talvez esse não seja o nome desse papel, mas é basicamente isso)
  • Tesoura
Corte a cartolina do tamanho das folhas do caderno. Lembrando que você pode pode tirar a espiral e depois furar o papel com um furador ou a ajuda do lápis, porém se não quiser tirar a espiral e só colar a cartolina na folha. Usei as cartolinas para dividir o caderno por seções, por exemplo, escola, blog e canal, metas, etc. Depois nomeei algumas folha como na seção escola, coloquei: deveres, provas, entre outros.
Para me ajudar a ficar mais organizada ainda com o planner, criei um glossário e coloquei as páginas e qual o tema delas (eu mesma numerei as páginas).
Por fim ficou um fofura e super útil.

Espero que tenham gostado e coloquem algum desses DIYs em ação, beijos gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário